RÁDIO DESPERTAI
Uma emissora a serviço do Cristo de Deus

Baixar esta mensagem em áudio: Ainda não disponível.
MENSAGEM PARA DESPERTAR
Deus não ouve a pecadores

“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve”. (João, 9:31).

A passagem se refere à cura do cego de nascença, feita pelas abençoadas mãos de Jesus. O homem curado tornara-se viva testemunha, de que Jesus era o enviado de Deus para salvar e perdoar pecados. Os judeus ficaram irritados, pois todos sabiam que desde a infância, esse filho de Abraão nascera cego e agora via, como as outras pessoas. Quem fizera tal obra, perguntaram? Um homem chamado Jesus, respondeu. Era sábado, e isso criou ainda maior embaraço. O Senhor, não guardava os sábados. “Não sabemos quem é”, responderam os judeus, “somos discípulos de Moisés”. E o que antes era cego profetizou: “Nisso está a maravilha, que sendo desconhecido, me abriu os olhos. Nós sabemos que Deus não ouve a pecadores”. E eles expulsaram-no.

Os cristãos dos nossos dias vivem atormentados por muitas coisas desse mundo. Batem em portas que nunca se abrem. E como não se abrem, perguntam frequentemente: onde está o nosso Deus? Por qual razão nos esqueceu? A mesma questão fora levantada por nossos pais, as antigas gerações do Povo de Deus, que se viram abandonadas, envolvidas em vergonhas e lamentos. A causa era uma só: o pecado, o distanciamento de Deus e do seu Espírito. Não foram avisados? Sim, e muitas vezes. Mas o que fizeram com os mensageiros? Eles os mataram, apedrejaram, serraram ao meio, jogaram na cisterna.

Os equívocos se repetem. Uma multidão de igrejas de vida desconexa, sem qualquer sentido espiritual, congrega multidões, que vagam perdidas, implorando ao Deus Altíssimo, que lhes dê as quinquilharias desse mundo. E nem nisso são ouvidas, tal é a distância em que se encontram. Há quem peça a Deus fama, riqueza e prosperidade. Nem passa pelas suas cabeças, que o espírito das riquezas, não é de cima. E o pecado permanece, porque Cristo não foi recebido em sua glória. E, se não foi recebido, Deus se afasta, como fez em todas as épocas.

Então qual é o nosso maior problema? O pecado. E como podemos vencer o pecado? Oblações? Ofertas? Dízimos? Quisera fosse tão simples. Continuaríamos a matar rolas e pombinhos; seguiríamos ofertando e dizimando até nas hortaliças, pois queremos nos livrar do pecado e encontrar o caminho da felicidade. Mas, no pecado, Deus não nos ouve. E, se Deus não nos ouvir, estaremos perdidos. E qual é a saída? A saída é Cristo. Mas “eu creio”, dizem. Mas crêem com os lábios; os corações estão distantes, ocupados com os sonhos passageiros.

Irmãos, se não tomarmos uma medida urgente para encontrar Jesus e com Ele ter comunhão, seremos envergonhados, como foram aqueles nos tempos antigos. A desgraça vai ser tamanha que as pessoas vão perguntar para nós: “Onde está o teu Deus?”. Vão dizer: “Melhor é beber e comer, pois amanhã, morreremos”. E não teremos nenhuma resposta a dar. Portanto, tome a tua Escritura e comece a buscar a Jesus agora. Leia o Novo Testamento cuidadosamente; todos os dias, um ou dois capítulos. Preste bem atenção na Palavra, para encontrar no Evangelho, o Espírito que procuramos. O Espírito Santo. É ele quem te dará forças e o esclarecimento necessário. Jesus é o único caminho. Não há outro. Procure-O, enquanto pode ser encontrado. AMÉM.